19 de jul. de 2012

Weekend com Nega Maluca

Nega maluca = femme noire folle - nega vient de negra (femme noire) , les esclaves prononçaient comme ça - sans le r. Au Brésil, on parle plutôt negro. Le correspondant à noir, preto, n'est pas très bien accepté. Mais ici on parle d'un gâteau au chocolat vraiment délicieux et très facile à faire. 

Massa: 3 ovos, 1 1/2 xícara de açúcar, 2 xícaras de farinha de trigo, 1 xícara de chocolate em pó, 1/2 xícara de óleo, 1 colher de sopa de fermento em pó e  1 xícara de água fervente.  Cobertura: 4 colheres de sopa de leite, 1/2 xícara de chocolate em pó, 1 colher de sopa de manteiga e 1 xícara de açúcar.
Bata os ovos com o açúcar, o óleo, o chocolate em pó e a farinha. Junte a água fervente. Por último, acrescente o fermento em pó. Leve para assar a 180 graus por 30 a 40 minutos em tabuleiro untado com óleo e enfarinhado com chocolate. Prepare a cobertura depois de assar a massa. Misture tudo numa panela e leve ao fogo médio até levantar fervura. Despeje a cobertura sobre o bolo ainda quente.

En bleu, les mots qui se ressemblent en portugais et français.

Nenhum comentário: